Sua casa também deve estar! O planejamento cuidadoso não só pode ajudar a proteger sua casa e seus pertences enquanto você viaja, mas também fornecer a sua família algumas economias de energia para gastar em lembrancinhas! Siga estas cinco dicas simples para preparar sua casa para sua ausência.

Quer se trate de uma viagem de fim de semana ou fique na casa do lago, lembre-se de seguir algumas dessas dicas de economia de energia para evitar despesas desnecessárias enquanto estiver fora.

1. Desligue as luzes.

Se você decidir manter qualquer uma das luzes acesas como uma medida de segurança, investir em um temporizador automático. Pode ser programado para ligar as luzes durante o horário de tarde e início da manhã, evitando a perda de energia durante o dia.

2. Desligue seu aparelho de ar condicionado.

Embora seja importante manter o ar circulando em sua casa enquanto você se foi, você pode reduzir drasticamente o consumo de energia ao girar o termostato até 85 graus. Se você tem um termostato programável, basta usar o recurso “férias” para manter as temperaturas interiores seguras e eficientes enquanto você se foi.

3. Desconecte aparelhos e eletrônicos.

Mesmo quando estão desligados, qualquer coisa que esteja conectada na parede pode continuar consumindo energia. Ao desconectar seus dispositivos ou usar uma faixa de energia inteligente, você evitará desperdiçar energia de espera. Não se esqueça de desconectar sua lavadora e secadora também.

4. Refrigerador:

Se você só vai embora alguns dias, vire o termóstato do seu frigorífico alguns graus. Se você for mais de duas semanas, limpe e esvazie a geladeira, abra a porta e desconecte a unidade.

Quer se trate de uma viagem de fim de semana ou fique na casa do lago, lembre-se de seguir algumas dessas dicas de economia de energia para evitar despesas desnecessárias enquanto estiver fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *